Últimas Notícias

VER TODAS
Nos EUA, homem com doença rara recebe rim transplantado do próprio marido
O casal se conheceu no ano passado e, em agosto deste ano, um dos cônjuges doou um de seus rins ao outro. Imagem de divulgação de campanha para financiamento de Reid Alexander e Rafael Díaz
Oficinas de teatro e dança com idosos vão virar espetáculos
Atividades serão virtuais e as inscrições, abertas para participantes de todo o Brasil, começam amanhã Já tratei de ações que levam idosos a experimentar vivências artísticas como o Lata 65, tema da coluna de domingo, e o Opening Minds Through Art, mas ambas são estrangeiras. Por isso, fico feliz de poder apresentar uma iniciativa brasileira, aberta para participantes de todo o país e cujas inscrições ficarão abertas, a partir desta sexta, nesse link. Trata-se da “Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte”, promovida pelo Sesc-SP, que oferece nove oficinas virtuais, todas gratuitas, para pessoas acima dos 60 anos. O evento já está em sua quinta edição, mas a atual terá um resultado diferente: as sessões serão filmadas e editadas, transformando-se em “espetáculos” que estarão disponíveis nas redes sociais da entidade de 9 a 12 de dezembro.
Gente do campo: Johanna Döbereiner  descobriu que plantas podem gerar seu próprio adubo interagindo com bactérias
Técnica sustentável fez o Brasil reduzir o uso de fertilizantes químicos nas lavouras de soja, o que provocou economia US$ 2 bi por ano na cultura e ajudou a impulsionar o país como um dos maiores produtores do grão. Johanna Döbereiner no laboratório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Atendimento deve englobar pacientes com demência e seus cuidadores
Experiências em dois estados norte-americanos mostram que iniciativas interdisciplinares são as mais eficazes Hoje escrevo sobre duas experiências de serviços de saúde para idosos com demência e seus cuidadores, ambas de estados norte-americanos: Illinois e Havaí. As apresentações foram feitas semana passada, em evento on-line do Centro Nacional de Recursos para Alzheimer e Demência (NADRC em inglês), e me interessaram porque Illinois, embora seja um dos principais centros financeiros do país graças à cidade de Chicago, enfrenta, historicamente, um quadro de grande desigualdade social. Já o Havaí vive do turismo e tem o desafio de atender a uma população que se espalha entre as oito maiores ilhas do arquipélago. Temos pontos em comum com eles e sempre há a oportunidade de aprender.
Por que as drogas psicodélicas estão mais perto do mercado convencional
Testes clínicos promissores indicam que os psicodélicos podem se tornar tratamentos inovadores contra a depressão, transtorno de estresse pós-traumático e vício. Por que as drogas psicodélicas estão mais perto do mercado convencional

Galeria de Fotos

VER TODAS
Machado-MG
15º céu limpo
4% Nuvens, Vento: 1,4 km/h

Top 10

A playlist Top 10 da Rádio!
Facas
Diego & Victor Hugo, Bruno & Marrone
Alô Ambev
Zé Neto e Cristiano
Pulei Na Piscina
Guilherme e Benuto
Lance Individual
Jorge & Mateus
Último Beijo
Bruno & Marrone e Wesley Safadão
Foi Pá Pum
Simone & Simaria
Despedida De Casal
Gustavo Mioto
Você Não Vale
Felipe Araújo, Japinha
Café e Amor
Gusttavo Lima
10ª Ainda Tô Aí
Eduardo Costa